Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), denunciou à Justiça seis homens pelos crimes de organização criminosa voltada para a prática de crimes de roubo de cargas da empresa de cigarros Souza Cruz. A denúncia foi recebida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal Especializada da Capital.
De acordo com a denúncia, os crimes ocorriam de forma sistemática, entre os meses de novembro de 2018 e maio de 2019, em diversos bairros da Zona Oeste da capital fluminense. De acordo com a denúncia do GAECO/MPRJ, utilizando-se sempre do mesmo modus operandi, os denunciados, a bordo de motocicletas e portando armas de fogo, abordavam os veículos de transporte da Souza Cruz, rendiam os responsáveis pela carga, conduziam os reféns e o veículo para um local de transbordo, onde transferiam o material para um carro e assim fugiam do local.
Ainda segundo o GAECO/MPRJ, os criminosos já foram denunciados e condenados pela prática de diversos roubos majorados, ao longo do período, e sempre nos mesmos moldes.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)