Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio das Promotorias de Justiça de Fundações, realizou, na tarde de segunda-feira (05/02), o segundo encontro mulifundacional, com organizações do setor de radiodifusão e telecomunicações. A iniciativa pretende criar diálogo entre os gestores e, quando possível, potencializar suas complementaridades, compartilhando experiências exitosas entre si.
Segundo o promotor de Justiça titular de Fundações José Marinho Paulo Junior, há hoje no MPRJ a clara percepção de uma atuação pedagógica, dialógica, construtiva, sendo certo que os encontros setoriais superam o hiato de comunicação entre as fundações veladas, permitindo-lhes somar esforços e crescer juntas.
As fundações radiodifusoras e televisoras congregam dezenas de estações de rádios e TVs, de vertente religiosa e laica, alcançando milhares de ouvintes e espectadores, sendo o impacto social de suas atividades inestimável para a população fluminense e brasileira.
Participaram os gestores da Fundação de Radiodifusão Educativa Costa Dourada, Fundação Educativa e Cultural Campista, Fundação João Paulo II, FIBEC, Fundação de Radiodifusão Educativa Região dos Lagos, Fundação Cultural, Educacional e de Radiodifusão Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, FUNDELAGOS (Fundação Rede Criativa) e Fundação Ecológica Natureza e Vida.
(Dados coletados diariamente)