Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Junto ao II Tribunal do Júri da Capital, obteve a condenação de Priscilla de Oliveira a 18 anos de prisão em regime fechado, pelo homicídio do empresário e seu vizinho, Carlos Eduardo Monttechiari. O julgamento teve início na terça-feira (28/11) e terminou nesta quarta-feira (29/11). Segundo denúncia do MPRJ, a vítima descobriu que Priscilla de Oliveira tinha desviado dinheiro do edifício de luxo London Green Park, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, de onde era síndica.
De acordo com o depoimento da primeira testemunha do dia, a vítima tinha um arquivo com várias provas contra a síndica. O material seria apresentado na assembleia do condomínio, marcada para o dia 5 de fevereiro de 2021. Carlos Eduardo foi morto quatro dias antes da data marcada para a reunião.
“Foi um Júri de mais de 20 horas, no qual o executor já tinha sido condenado. E o julgamento do mandante é mais difícil nesses casos, pois as provas são muito indiciárias. Sustentamos a nossa tese perante uma bancada de defesa composta por cinco profissionais bastante combativos e, ao final, saímos vitoriosos, com uma condenação de 18 anos de reclusão em desfavor do réu”, ressaltou o promotor de Justiça Fábio Vieira.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)