Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio de suas Promotorias de Justiça de Fundações, realizou, na tarde desta segunda-feira (13/11), o primeiro encontro multifundacional, direcionado às Fundações que atuam no setor da saúde. A iniciativa pretende criar um ambiente de diálogo entre os gestores, potencializando suas complementaridades e compartilhando experiências de sucesso.
As fundações da área da saúde congregam hospitais e faculdades biomédicas, que atendem milhares de pacientes e ensinam futuros médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, odontólogos e demais profissionais do setor, além de se dedicarem à pesquisa e à produção de vacinas.
Presente ao encontro, o promotor de Justiça José Marinho Paulo Junior, da 1ª Promotoria de Justiça de Fundações, explicou que o MPRJ tem exercido uma atuação pedagógica, dialógica e construtiva. Para ele, os encontros setoriais servem para reforçar o diálogo entre as Fundações, permitindo-lhes somar esforços e um crescimento conjunto.
Também presente à reunião, o promotor de Justiça Murilo Bustamante, em atuação junto à 3ª Promotoria de Justiça de Fundações, destacou que os encontros são uma oportunidade para as Fundações apresentarem experiências e desafios comuns, submetendo aos seus pares e aos promotores dúvidas e sugestões de aprimoramento.
Além dos representantes do MPRJ, estiveram presentes gestores das seguintes Fundações: Educacional Severino Sombra, Educacional Serra dos Órgãos, Oswaldo Aranha, Octacílio Gualberto, Amarcílio, Educacional Rosa Pimentel, Eletronuclear de Assistência Médica (FEAM), Bela Lopes de Oliveira, Ataulpho de Paiva, FIOTEC, Ary Frauzino para a Pesquisa e Controle do Câncer e Benedito Pereira Nunes.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)