Notícia
Notícia
As promotoras de Justiça Viviane Alves, da Promotoria de Justiça de Família de Mesquita, e Luciana Grumbach, da 1ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de São João de Meriti, participaram, nesta quarta-feira (25/10), do X Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, realizado pelo Núcleo Ciência Pela Infância, em Brasília. Durante o encontro, que teve como tema “Políticas públicas para um Brasil de infâncias plurais”, foi debatida a implementação de políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos com qualidade e em escala, além dos desafios para o enfrentamento das desigualdades que afetam a pluralidade da primeira infância.
“O encontro foi muito importante para reafirmar a necessidade da implementação e monitoramento das políticas públicas destinadas às crianças das primeiras infâncias", afirmou Viviane Alves.
Além da participação no simpósio, as promotoras de Justiça participaram da abertura da reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). Com os membros da Comissão da Infância, Juventude e Educação (CIJE), do CNMP, as promotoras integraram reunião com associação de investidores sociais privados que realizou pesquisa para diagnosticar os desafios e possibilidades para o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA).
Ao final do dia, ao lado da assistente social Márcia Nogueira, do CAO Infância, houve a reunião do Grupo de Trabalho da Primeira Infância do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
“O GT Primeira Infância foi criado com o objetivo de pensar estratégias voltadas ao aprimoramento da atuação dos Ministérios Públicos para a concretização dos princípios e diretrizes do Marco Legal da Primeira Infância”, destacou a promotora Luciana Grumbach.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)