Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF/RJ) e do Grupo de Investigações Sensíveis e Facções Criminosas da PF (GISE/PF), efetuaram, na noite desta quarta-feira (30/08), a prisão de Peterson Luiz de Almeida, investigado pelo MPRJ pelos crimes de milícia privada e comércio ilegal de arma de fogo.
De acordo com as investigações, Peterson Luiz ocupa cargo de liderança em milícia que atua nos bairros de Sepetiba e Nova Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O mandado de prisão temporária foi expedido pelo Juízo da 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa do TJRJ e cumprido na Rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Paracambi, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A ação é um desdobramento da operação Dinastia, deflagrada pelo GAECO/MPRJ e a Polícia Federal, em agosto de 2022, para desarticular a organização criminosa da qual o preso é integrante. A participação de Peterson na milícia foi revelada após análise de materiais apreendidos em diligências realizadas no âmbito da operação Dinastia.
As investigações seguem no objetivo de identificar demais integrantes da milícia armada, que se autointitula “Bonde do Zinho”, que atualmente domina os territórios da Zona Oeste da cidade.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)