Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, reuniu-se em seu gabinete nesta terça-feira (29/08) com o secretário de estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, e com o secretário municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro, Breno Carnevale, para discutir a adoção de um protocolo de ações de combate à perturbação do sossego na capital do estado, durante eventos que impactem a rotina da cidade.
“O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) tem o papel de promover o diálogo entre os órgãos e instituições, visando o bem-estar da população. Por isso, recebemos os secretários de Polícia Militar e de Ordem Pública para discutir medidas que incentivem o trabalho conjunto e a troca de informações com relação ao combate à perturbação do sossego na capital, evitando o retrabalho”, afirmou Luciano Mattos.
Segundo o secretário de estado de Polícia Militar, o problema atinge todo o estado, principalmente a capital. “Hoje discutimos de que maneira pode ser realizado um trabalho de integração, discussão e união de esforços para solucionar a questão, uma vez que, a partir da prática da perturbação do sossego, acabam sendo gerados outros tipos de problemas. Por isso, o principal é que atuemos de maneira integrada, com a participação de todos os órgãos que tenham relação com o tema”, destacou o coronel Luiz Henrique Marinho Pires.
Para Breno Carnevale, a união de esforços é fundamental para garantir o bem-estar da população. “A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e da Guarda Municipal, está à disposição para criar parcerias com foco no combate à perturbação do sossego na cidade. A integração de ações vai permitir uma eficiência maior, reunião de esforços, menos retrabalho e uma população mais bem atendida, permitindo que os resultados apareçam de forma mais célere”, declarou o secretário municipal de Ordem Pública do Rio.
Também participaram da reunião o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, David Faria, o coordenador-geral de Segurança Pública do MPRJ, Alexandre Themístocles, o coronel Gilson Chagas Silva Filho, da Coordenadoria-Geral de Segurança Pública do MPRJ, o subsecretário de Comando e Controle da Secretaria de Estado de Polícia Militar, coronel Rodrigo Laviola, o coronel da Polícia Militar Claudius da Silva, e o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro, Magno Ribeiro de Morais.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)