Notícia
Notícia
O ouvidor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, procurador de Justiça Augusto Vianna, recebeu, na tarde desta quarta-feira (02/08), a visita do ouvidor da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) do Rio de Janeiro, Willian Brand. Na reunião, que também contou com a participação da assistente da Ouvidoria/MPRJ, promotora de Justiça Dina Maria Furtado De Mendonça Velloso, foram abordados temas como fluxo de atendimento, tratamento das ouvidorias recebidas e interação com outras instituições.
Augusto Vianna explicou como funciona a Ouvidoria do MPRJ, que recebe mais de oito mil comunicações por mês. “Trabalhamos com todos os perfis de demanda. Recebemos comunicações típicas de ouvidoria, e atípicas também. Muitas vezes a pessoa procura a Ouvidoria do Ministério Público para buscar orientação”, pontuou o ouvidor do MPRJ.
O ouvidor da SMAS comentou que ficou bem impressionado com o primeiro tratamento que é dado às comunicações. “Pude perceber que a Ouvidoria do MPRJ tem zelo pelo atendimento ao cidadão, e que presta o tratamento adequado a cada demanda”, destacou.
Participaram da reunião a coordenadora de Promoção dos Direitos das Vítimas (CDV/MPRJ), procuradora de Justiça Patrícia Carvão; a assistente social e a estagiária de Serviço Social do Núcleo de Apoio às Vítimas (NAV/MPRJ), respectivamente, Giulia Castro e Débora Xavier; a servidora lotada na Ouvidoria do MPRJ, Bianca de Paula da Silva Nogueira; e a assistente sociais da SMAS, Cristiane Ribeiro.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)