Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, nesta terça-feira (01/08), a medalha do centenário do Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A honraria foi entregue durante a solenidade de abertura das comemorações pelos 100 anos do palácio, completados no último dia 21 de julho. Também foram homenageados na solenidade personalidades como o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), João Ziraldo Maia.
O presidente da Câmara Municipal do Rio, vereador Carlo Caiado, presidiu o evento. Onze autoridades receberam a medalha, entre elas o governador do Estado, Claudio Castro; o prefeito da cidade, Eduardo Paes; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Ricardo Cardozo; e a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso. Luciano Mattos parabenizou os vereadores por celebrarem o centenário de um espaço tão relevante para a história, a cultura e a democracia.
"O Ministério Público tem, entre as suas funções, a defesa do patrimônio histórico, cultural e da democracia. E estamos aqui comemorando 100 anos deste espaço, que representa tudo isso. Um lugar de importância cultural, com toda essa rica história e, mais do que isso, um espaço de democracia e de diálogo. É isso que pretendemos, com o Ministério Público: colaborar para o aprimoramento do diálogo entre as instituições e com a sociedade", disse o PGJ.
Outros homenageados na solenidade foram o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira; o presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM-RJ), Luiz Antônio Guaraná; o ex-presidente do TCM-RJ, Thiers Montebello; e os conselheiros do TCM-RJ, Thiago Ribeiro e Nestor Rocha. O evento contou com a apresentação do coro da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sob a regência da Maestrina Cássia Borja, e a apresentação das Heroínas da Ópera do Theatro Municipal.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)