NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém condenação de sargento do Corpo de Bombeiros que atirou em atendente de lanchonete
Publicado em Fri Jul 28 13:52:33 GMT 2023 - Atualizado em Fri Jul 28 13:51:38 GMT 2023

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Junto ao II Tribunal do Júri da Capital, obteve, nesta quinta-feira (27/07), a condenação do sargento do Corpo de Bombeiros Paulo Cesar de Souza Albuquerque a 12 anos de prisão em regime fechado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil contra o atendente Mateus Domingos Carvalho. Além da prisão, o sargento foi condenado a pagar R$ 100 mil de indenização à vítima por danos morais.  

O caso aconteceu no dia 9 de maio dentro de uma lanchonete no bairro da Taquara, em Jacarepaguá. De acordo com o MPRJ, Mateus estava trabalhando como caixa no atendimento do Drive Thru da lanchonete quando houve uma discussão com o sargento em razão de um cupom de desconto de sanduíche. Paulo Cesar invadiu o estabelecimento, agrediu a vítima com tapas no rosto e em seguida disparou contra Mateus com uma pistola. O sargento deixou o local sem prestar socorro. Levado para o hospital, passou por cirurgia, mas perdeu o rim esquerdo e teve ferimentos no intestino, que precisou ser reconstruído.    

A decisão destaca que Mateus “faz fisioterapia em decorrência da lesão provocada na coluna e foi aposentado por invalidez. Sua mãe teve que largar o trabalho para poder cuidar dele, diminuindo a renda da família. Estava juntando dinheiro para fazer faculdade de veterinária, o que agora não é possível, pois parou sua vida para fazer o tratamento”. E que “a culpabilidade é intensa na medida em que o acusado não só efetuou um disparo que quase ceifou a vida da vítima, mas momentos antes, tinha dado um tapa em sua cara e xingado. É nítido que houve uma progressão criminosa. O crime é único, mas com três condutas distintas apartadas no tempo, o que aumenta o desvalor do fato criminoso”. O Juízo ressalta ainda que o tiro foi disparado dentro de uma lanchonete, colocando em risco a vida de outros funcionários do estabelecimento e de outros clientes.  

Por MPRJ

tribunal do júri
mprj
condenação
tentativa de homicídio
atendente de lanchonete
taquara
28 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar