Notícia
Notícia
Combate ao trabalho escravo foi o tema principal da reunião realizada nesta quinta-feira (27/04) entre o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira. Durante a reunião, o PGJ ressaltou a atuação conjunta entre todos os ramos do Ministério Público para a promoção de ações integradas e afirmativas. “É uma pauta de todos os Ministérios Públicos, e nós estamos empenhados em contribuir, articular e desenvolver ações reais de combate a essa prática criminosa que é o trabalho escravo”, destacou Luciano Mattos.
O procurador-geral do Trabalho agradeceu ao PGJ pela parceria e diálogo entre o MPRJ e MPT. “O Ministério Público tem essa conotação: somos uma unidade, trabalhamos de forma conjunta. O trabalho escravo não será combatido apenas de forma repressiva, é preciso haver uma articulação e prevenção, chamando o governo do Estado para participar de ações. Antes de reprimir, o Ministério Público tem a preocupação de trazer atos e ações que promovam a dignidade da pessoa humana”, disse José de Lima Ramos Pereira.
Também participaram do encontro o chefe de gabinete do PGJ/MPRJ, promotor de Justiça David Francisco de Faria, o subprocurador-geral do Trabalho e conselheiro secretário do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT), Fábio Leal Cardoso, a procuradora regional do trabalho e chefe de gabinete do PGT, Ana Claudia Rodrigues Bandeira Monteiro, o vice-procurador-chefe da PRT1ª Região e secretário de Segurança Institucional, Fábio Goulart Villela, e o secretário de relações institucionais, Rafael Dias Marques.
MPRJ
(Dados coletados diariamente)