Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Conceição de Macabu, obteve a condenação de Felipe Rodrigues Pedroso, vulgo “Talibã” pelos crimes de feminicídio praticado em face de sua companheira e de roubo de veículo.
No dia do assassinato, cometido em setembro de 2021, Felipe invadiu armado o quintal da residência onde morava Thalice Costa dos Santos e disparou diversas vezes contra ela, que estava deitada na cama, na presença de sua filha, de apenas cinco anos de idade, impossibilitando a defesa da vítima.
O delito foi cometido por motivo torpe, em razão do sentimento egoístico de posse que o réu mantinha em relação à vítima e do fato de acreditar que a vítima o estava traindo. Logo após o primeiro crime, Felipe se dirigiu à residência do irmão, localizada na região da Serrinha, e o ameaçando com uma arma de fogo, roubou seu veículo automotor, com o objetivo de empreender fuga.
Após a decisão soberana do corpo de jurados que condenou o acusado, o magistrado titular da Vara Única de Conceição de Macabu aplicou a pena de 32 anos pelo feminicídio e 10 anos pelo roubo majorado, totalizando 42 anos de reclusão em regime fechado, tendo sido mantida a prisão preventiva do réu.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)