Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Botafogo e Copacabana, denunciou o motorista de ônibus Valdir das Mercês Junior por homicídio doloso triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima). Ele é acusado de atropelar e matar intencionalmente Gilson Castro Silva na madrugada do dia 1º de janeiro de 2023, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.
De acordo com o MPRJ, o denunciado ficou incomodado com a atitude da vítima, que, parada em frente ao ônibus, impedia seu prosseguimento. O motorista, então, deu pequenas aceleradas contra Gilson para ele sair da frente, o que não ocorreu. Pouco depois, Valdir acelera o veículo contra a vítima, que é derrubada, arrastada e esmagada pelo ônibus.
A denúncia relata que ao menos quatro gravações de vídeo distintas registraram o fato. Também pontua que testemunhas viram o réu, irritado, jogar o ônibus propositalmente contra a vítima, o que arruína a alegação de que ele não percebeu que Gilson ainda estava em frente ao ônibus.
A denúncia foi oferecida à Justiça no dia 17 de janeiro, com pedido de prisão preventiva do motorista do ônibus. O processo aguarda decisão do Juízo da 4ª Vara Criminal da capital.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)