Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) assinou nota conjunta com o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça (TJRJ), a Assembleia Legislativa (Alerj), a Defensoria Pública (DPRJ) e o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) em repúdio aos violentos atos cometidos contra o regime democrático brasileiro no domingo (08/01) em Brasília.
A manifestação assevera que a liberdade de expressão das diversas correntes políticas deve ocorrer sem violência ou ameaças que ponham em risco a coexistência pacífica dos diferentes segmentos da sociedade. “A luta pela democracia é pacífica e a manifestação da vontade popular, vertida no resultado de eleições diretas, livres e secretas, é o sinal máximo da autoridade do povo brasileiro em nosso sistema representativo”, diz a nota.
No documento, as instituições reiteram seu empenho no combate a qualquer iniciativa que possa ameaçar o Estado Democrático de Direito e afirmam que a democracia encontrará um bastião seguro para sua defesa no Estado do Rio de Janeiro.
Leia a nota conjunta na íntegra.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)