Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, recebeu, na manhã desta terça-feira (24/01), o vice-prefeito e secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, e o procurador-geral do Município do Rio de Janeiro, Antônio Carlos de Sá, para discutir temas como o cumprimento, por parte da prefeitura, da climatização da frota de ônibus na cidade. O acordo, firmado com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em fevereiro de 2014, prevê a refrigeração da totalidade da frota, principalmente dos 3.990 ônibus que deveriam ser climatizados em 2016.
O MPRJ estabeleceu um cronograma de reuniões para continuar discutindo as questões pendentes, sendo a primeira no dia 02 de fevereiro, na sede do Ministério Público fluminense, com a participação da secretaria municipal de Transportes e da procuradoria-geral do Município.
O Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (GAEMA-MPRJ) fará o levantamento de todas as obrigações ainda não cumpridas pelo município para que sejam debatidas com maior detalhamento no próximo encontro.
Para o procurador-geral de Justiça, a reunião foi um grande passo para fortalecer o diálogo, a prevenção e a busca por uma atuação mais dinâmica e resolutiva entre as instituições. Eduardo Gussem ressaltou a importância da transparência e do debate para que os resultados sejam alcançados, atendendo às necessidades dos cidadãos.
Participaram também do encontro os promotores de Justiça Marcus Leal (coordenador do GAEMA-MPRJ) e José Alexandre Maximino (assessor do GAEMA-MPRJ); a subprocuradora-geral do Município, Ana Paula Buonomo Machado; e o assessor jurídico da secretaria Municipal de Transporte, Leonardo Coifman.
Leia mais: Prefeitura terá que apresentar plano de climatização dos ônibus em audiência no dia 8
(Dados coletados diariamente)