Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça em exercício, Antonio José Campos Moreira, participou, na manhã deste domingo (30/10), de reunião do Gabinete Extraordinário de Segurança Institucional (GAESI), na sede do Tribunal Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (TRE-RJ). Também estiveram no encontro o presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme, e outras autoridades que compõem o GAESI. A coalizão de forças de segurança pública atua na prevenção e repressão de condutas criminosas e ilícitos que representem risco à normalidade das eleições deste ano.
Antonio José Campos Moreira fez questão de registrar a importância de as instituições estarem unidas no dia mais importante da democracia, garantindo que todo cidadão exerça seu direito constitucional. “É necessário o comprometimento institucional, e que as instituições estejam unidas e firmes na defesa do estado democrático de direito, e consequentemente, na defesa da democracia”, ressaltou o procurador-geral de Justiça em execício.
O coordenador de Segurança e Inteligência do MPRJ (CSI/MPRJ), promotor de Justiça Eduardo Campos, corroborou. “A presença do PGJ no TRE no dia da eleição acompanhando os trabalhos do GAESI reafirma o compromisso do Ministério Público com a segurança nas eleições e o respeito à liberdade do voto, essenciais ao regime democrático”, disse. O chefe de gabinete do MPRJ, promotor de Justiça Davi Francisco de Faria também participou da reunião.
Compõem o GAESI o TRE-RJ, o MPRJ, a Procuradoria Regional Eleitoral, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, o Comando Militar Leste do Exército Brasileiro, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, as Polícias Civil, Militar e Penal do Rio de Janeiro, e a Guarda Municipal do Rio de Janeiro.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)