Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) sediou nesta quinta-feira (20/10), na sede do Centro Regional de Apoio Administrativo Institucional (CRAAI) de Campos dos Goytacazes, o encontro “Mobilização para Atenção aos Direitos da Primeira Infância”. O evento reuniu cerca de 120 pessoas, entre integrantes da Rede de Proteção da Infância e da Juventude, representantes da Câmara de Vereadores, do Poder Executivo e da sociedade civil, e discutiu temas relacionados ao Marco Legal da Primeira Infância.
A promotora de Justiça Anik Rebello, titular da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude de Campos, integrou o primeiro painel do encontro, ao lado do psiquiatra Cláudio Teixeira. Anik falou aos presentes sobre “Os Desafios da Proteção aos Direitos da 1ª Infância”, enquanto Cláudio apresentou o tema “Peculiaridades das Fases do Desenvolvimento Psicomotor entre 0 e 6 Anos”.
O segundo painel do dia apresentou o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e o presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa da Criança e do Adolescente (CMPDCA), Fabiano de Paula. O secretário falou sobre “A Importância da Educação Inclusiva como Estratégia para Qualidade do Processo de Aprendizagem na 1ª Infância”, enquanto o presidente do CMPDCA teve como tema de sua fala as “Etapas da Construção do Plano Municipal da 1ª Infância em Campos dos Goytacazes”.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)