Notícia
Notícia
O Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça realizou, nesta segunda-feira (03/10), Sessão Solene de Recepção dos procuradores e procuradoras de Justiça Maria Elisabete Cardoso Antunes da Costa, Joel Cesar Dantas de Sampaio, João Carlos Brasil de Barros, Augusto Vianna Lopes, Fátima Lucia Alves Ferreira Nunes, Ana Carolina Mendes Nogueira Gomes, Renato Lisboa Teixeira Pinto, Maria da Glória Guarino de Oliveira Lucas, Taciana Dantas Carpilovsky, Eliane de Lima Pereira, Luiz Antonio Corrêa Ayres, Liana Barros Cardozo de Sant'Ana, Guilherme Magalhães Martins, Mônica Soares Santos Correa, Marcus Cavalcante Pereira Leal, Marcos Moraes Fagundes, Gustavo Adolfo Vieira Dutra de Almeida, Celso de Andrade Loureiro, Anabelle Macedo Silva, Albino José da Silva Filho e Nizete de Azevedo Oliveira.
Compuseram a mesa de abertura da solenidade o procurador-geral de Justiça, o corregedor-geral do MPRJ, Ricardo Ribeiro Martins, o presidente da Associação do MPRJ (AMPERJ), Cláudio Henrique da Cruz Viana, a procuradora de Justiça Maria do Carmo dos Santos Casa Nova, o diretor-presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Femperj), Sávio Renato Bittencourt, e o diretor-presidente da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Integrantes do Ministério Público e da Defensoria Pública no Estado do Rio (SICOOB Coomperj), Luiz Antonio Ferreira de Araújo.
Taciana Dantas Carpilovsky discursou em nome dos novos procuradores. “Chegamos ao topo da nossa carreira no Ministério Público. Apesar de sermos de seis diferentes concursos, somos da mesma geração e carregamos os mesmos sonhos, ideais de quando ingressamos nessa Instituição. Tivemos a oportunidade de crescer junto com a Instituição, honrando o juramento que fizemos ao ingressar. Ao chegar nessa fase que celebramos hoje é impossível não lembrar do passado, que ainda presente, é de combatividade, independência, coragem, justiça e probidade”, disse a procuradora de Justiça.
A saudação aos novos procuradores de Justiça foi feita pelo procurador José Maria Leoni Lopes de Oliveira, que convidou os colegas a fazerem uma viagem ao passado desde as provas e títulos para ingresso na carreira do Ministério Público até a “peregrinação” por diversas Comarcas e órgão de execução. “Reconheçamos, temos muito orgulho de sermos do nosso Ministério Público. Exercemos nosso ônus sem pompa, sem carro oficial nem motorista. Vamos para o nosso trabalho como os demais cidadãos desse país. Nossos gabinetes são dignos na medida exata para o exercício das nossas funções, e, verdade seja dita, todas as administrações têm feito todo o esforço para nos proporcionar meios eficazes para trabalhar, tanto material como órgãos auxiliares. Mantemos nosso site com transparência nas informações sobre membros e administração, e por isso, somos felizes e solidários, independentemente de opções políticos internas”, disse o procurador de Justiça José Maria Leoni Lopes de Oliveira em nome dos demais membros do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça.
Participaram da cerimônia os membros natos do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, a decana do MPRJ, Maria Cristina Palhares dos Anjos Tellechea, Hugo Jerke, Adolfo Borges Filho (por videoconferência), Luiza Thereza Baptista de Mattos, Márcio Klang, Marfan Martins Vieira, José Roberto Paredes (por videoconferência), Celma Pinto Duarte de Carvalho Alves, Fátima Maria Ferreira Melo. E, ainda, os membros eleitos como Antonio Carlos da Graça de Mesquita (por videoconferência), Elizabeth Carneiro de Lima (por videoconferência), Carlos Roberto de Castro Jatahy, Marcelo Daltro Leite, Angela Maria Silveira dos Santos, Marcia Maria Tamburini Porto, Márcio José Nobre de Almeida e Carla Rodrigues Araújo de Castro.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)