NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ recebe presidente e representantes da OAB/RJ
Publicado em Tue Sep 06 10:50:52 GMT 2022 - Atualizado em Tue Sep 06 10:50:42 GMT 2022

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (05/09), a visita de Luciano Bandeira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ) para uma conversa sobre o tema intolerância religiosa. Também participaram da reunião a procuradora de Justiça Patricia Carvão, coordenadora-geral da Coordenadoria de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana (COGEPDPH/MPRJ); a delegada Débora Rodrigues, titular da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI); o presidente da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da OAB/RJ, Arnon Velmovitsky; o secretário-geral da Comissão, Leonardo Iori; o integrante da Comissão, Luiz Felipe Conde; o deputado estadual Átila Nunes e o vereador Átila Alexandre Nunes Pereira.  

“A OAB veio nos solicitar um olhar especial para a questão da intolerância religiosa. Temos a Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana, que já atua nesse contexto, e vamos estreitar relações também com a Polícia Civil, por meio da Decradi, para realizarmos um acompanhamento ainda mais detalhado desses casos, aprimorando o trabalho da Instituição”, ressaltou Luciano Mattos.   

Para Luciano Bandeira, o apoio e a troca de informações com o MPRJ são fundamentais: “Estamos muito felizes com a receptividade. Sozinhos não vamos conseguir avançar e essa parceria com o Ministério Público é muito importante. O que preocupa a OAB é o número elevado de casos de intolerância religiosa no Estado do Rio de Janeiro. As estatísticas estão aumentando muito e a especialização e o diálogo são fundamentais para que nós, como sociedade, possamos enfrentar o tema. Estamos inclusive, por meio da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da OAB, criando uma cartilha sobre o assunto”, disse.   

" É fundamental dialogar e sensibilizar os colegas sobre o aumento de casos que versam sobre intolerância religiosa, e informar de que forma podemos prestar apoio às vítimas, tanto no que diz respeito ao atendimento psicológico, tendo em vista a violência sofrida, quanto no acompanhamento dos inquéritos, prestando informações. O principal é aprimorarmos sempre nossa atuação”, afirmou Patricia Carvão.

Por MPRJ

pgj
oab
intolerância religiosa
oab-rj
decradi
delitos de intolerância
luciano mattos
dignidade da pessoa humana
luciano bandeira
ordem dos advogados do brasil seccional rio de janeiro
comissão de combate à intolerância religiosa da oab-rj
178 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar