Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio das 1ª e 2ª Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude de Volta Redonda, realizou, nesta terça-feira (23/08), em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT-RJ), e com a Secretaria Municipal de Ação Comunitária de Volta Redonda, duas audiências públicas para discutir o projeto "Cadastro Jovem Aprendiz Volta Redonda", que busca inserir adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica no mercado de trabalho, através de programas de aprendizagem. Os encontros aconteceram na sede do MPRJ no município.
Participaram das audiências públicas representantes de associações e entidades sindicais patronais do SENAI, SENAC, SENAT, SESCOOP e SENAR, da Fundação CSN, do Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Volta Redonda (CAMP VR), e do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
Na parte da manhã, foram ouvidos integrantes da Secretaria Municipal de Ação Comunitária, dos Serviços Nacionais de Aprendizagem e das entidades qualificadas em formação técnico-profissional metódica, que promoveram a reavaliação do programa para buscar o aprimoramento da política pública discutida . Na segunda audiência pública, realizada no período da tarde, representantes de associações de empregadores e de entidades sindicais patronais participaram e falaram sobre as dificuldades e barreiras que precisam ser rompidas para que haja um incremento no ingresso dos jovens no mercado de trabalho. Adolescentes já admitidos como aprendizes em empresas também compartilharam suas experiências com os presentes.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)