NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Edifício do CRAAI Campos recebe o nome do promotor de Justiça Marcelo Lessa
Publicado em Wed Aug 24 11:03:09 GMT 2022 - Atualizado em Wed Aug 24 20:10:55 GMT 2022

O edifício-sede do Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) de Campos dos Goytacazes ganhou oficialmente, nesta terça-feira (23/08), o nome do promotor de Justiça Marcelo Lessa Bastos, falecido em agosto do ano passado. O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou da cerimônia de descerramento da placa e do letreiro do prédio ao lado de membros e servidores do MPRJ, de autoridades, juízes e familiares de Marcelo Lessa, como a viúva Viviane Machado Lessa Bastos, e os filhos Maria Fernanda e Gabriel. Na entrada do edifício foi colocado o letreiro com o nome do promotor  e no hall , junto aos elevadores, fica a placa com a imagem de Lessa. 

A homenagem foi conduzida pelo promotor de Justiça Luiz Cláudio Carvalho de Almeida, coordenador do CRAAI Campos dos Goytacazes: "Nós tivemos o prazer de acompanhar uma grande parte da trajetória do Marcelo, uma pessoa que invariavelmente se dedicou ao Ministério Público, agindo sempre com muita competência. A homenagem mais justa é dar ao prédio o nome de quem tanto se empenhou", afirmou Luiz Cláudio.

Luciano Mattos lembrou a convivência com Marcelo Lessa: "Para mim é uma honra estar aqui e ter a oportunidade de prestar essa homenagem, embora decorrente de uma infelicidade, já que o Marcelo nos deixou muito cedo. Estamos registrando a atuação de um dos colegas mais dedicados que conheci. Me recordo que minha primeira titularidade foi em São João da Barra e já naquela oportunidade tive a alegria de conhecê-lo, de testemunhar seu companheirismo e acolhimento com o promotor que chegava na comarca. De lá para cá, construímos uma grande amizade", ressaltou Luciano Mattos.

Viviane falou da alegria da família com a homenagem ao marido e relembrou a atuação de Marcelo Lessa no MPRJ: "Para nós, este momento é motivo de enorme orgulho. Temos muito a agradecer pelo carinho e sensibilidade desse reconhecimento. O Marcelo não só era um membro do Ministério Público, ele vivia o Ministério Público. Foram 27 anos de dedicação, mais da metade de sua vida. Marcelo não deixou apenas saudades, deixou um legado muito importante", disse Viviane.

O promotor de Justiça Victor Santos Queiroz leu um discurso em nome do presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), Cláudio Henrique Viana, reconhecendo a justa homenagem a Marcelo Lessa e destacando os relevantes serviços prestados por ele à Instituição. Também estiveram presentes à cerimônia o secretário-geral do MPRJ, Dimitrius Viveiros Gonçalves; o vice-prefeito de Campos Frederico Paes, que  representou o prefeito Wladimir Garotinho; a primeira-dama do município, Tassiana Oliveira; o comandante do 8° Batalhão da polícia militar, Gustavo Pinheiro Marques, entre outros.

Por MPRJ

campos
pgj
campos dos goytacazes
luciano mattos
craai de campos dos goytacazes
marcelo lessa bastos
visita a campos dos goytacazes
marcelo lessa
341 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar