Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área Méier e Tijuca do Núcleo Rio de Janeiro, denunciou por receptação qualificada os responsáveis por um ferro velho localizado na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio. A denúncia relata que Adriano Jeronimo, Bruno Santos de Lima e Lourival Ferreira de Lima mantinham e comercializavam no local objetos que sabiam ser produto de crime, como cinco baús de motocicleta da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.
A investigação constatou que o Ferro Velho recebia todo tipo de material de procedência duvidosa, inclusive de furtos. Relata ainda que Bruno, como proprietário, se valia de sua posição de militar para receber objetos de diversos órgãos públicos. Ele dividia os lucros com Lourival e com o denunciado Adriano, sócio dos dois.
O MPRJ lembra que Bruno e Lourival foram denunciados em maio deste ano pelo homicídio do policial civil Renato de Mendonça, no mesmo ferro velho. A denúncia apontou que o crime foi cometido com o intuito de preservarem o negócio e se protegerem das consequências legais das receptações.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)