Notícia
Notícia
Servidores, terceirizados e estagiários do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participaram, nesta quarta-feira (27/07), de uma roda de conversa sobre a exposição Coragem Dia e Noite, do artista plástico Márcio de Carvalho, em cartaz no corredor cultural da sede do MP. Além do próprio artista, o bate-papo, promovido pela Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana (COGEPDPH/MPRJ), contou também com a participação das procuradoras de Justiça Patrícia Carvão, coordenadora-geral da COGEPDPH/MPRJ, e Eliane de Lima Pereira, coordenadora de Direitos Humanos e Minorias do MPRJ.
Durante a conversa, o artista contou que as obras fazem parte de um trabalho de observação diária em um dos momentos mais difíceis de pandemia. Os participantes, que reconheceram alguns trabalhos do artista nas ruas do Rio de Janeiro, apontaram para a força e importância da arte no dia a dia, inclusive no ambiente de trabalho. A escolha do local de exibição da exposição foi um dos pontos destacados pelos servidores, que diariamente passam pelo corredor cultural do edifício-sede. A procuradora de Justiça Patrícia Carvão destacou a relação do trabalho do artista com a atuação institucional da Coordenadoria, pelo olhar humanizado que ele imprime em suas obras.
A exposição está em exibição até o dia 3 de agosto, aberta à visitação das 11h às 17h, no Corredor Cultural do MPRJ (Av. Marechal Câmara, 370, subsolo, Centro – RJ). No local, o MPRJ também está recebendo alimentos não-perecíveis que serão doados a pessoas carentes.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)