NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Humberto Dalla e Renata Fadel são nomeados desembargadores pelo governador Cláudio Castro
Publicado em Fri Apr 15 20:23:14 GMT 2022 - Atualizado em Fri Apr 15 20:23:06 GMT 2022

O governador do Estado Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nomeou, na noite de quinta-feira (14/04), os cinco novos desembargadores do Tribunal de Justiça (TJRJ). A nomeação foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado. As listas tríplices para os cargos de desembargador pela regra do quinto constitucional foram formalizadas na última segunda-feira (11/04), em sessão que contou com a presença do procurador-geral de Justiça Luciano Mattos - leia AQUI a matéria completa. Para as duas vagas destinadas a membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) foram nomeados o procurador de Justiça Humberto Dalla Bernardina de Pinho e a promotora de Justiça Renata Silvares França Fadel.

Humberto Dalla é professor titular de Direito Processual Civil na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), onde se graduou e concluiu mestrado e doutorado. Leciona também na Estácio e no IBMEC. Possui pós-doutorado pela University of Connecticut School of Law. Ingressou no MPRJ em setembro de 1995, no 18º concurso, e atuou como promotor até 30 de março de 2021, em diversas áreas. A última designação como promotor foi no 4º Juizado Especial Criminal, no Leblon. Já como procurador, desde 1º de abril de 2021, trabalhou na 4ª, na 8ª e, mais recentemente, na 2ª Câmara Criminal do TJRJ. "Recebo a nomeação com muita alegria, sendo esta a missão à qual pretendo me dedicar nos próximos anos. Agradeço a confiança do Conselho Superior do MPRJ, que formou a lista sêxtupla, e ao Pleno do TJRJ, que constituiu a lista tríplice. E, por fim, a escolha do governador Cláudio Castro", pontuou.

Tendo ingressado no MPRJ em maio de 1996, no 19º concurso, a promotora Renata Fadel atuou, inicialmente, no interior do Estado. Depois, somou passagens pelas áreas Criminal e Cível, tendo sido titular do 1º Juizado Especial Criminal da Capital, em Botafogo. "Estou muito feliz. O MPRJ é uma casa que me acolheu com muito carinho, onde aprendi quase tudo enquanto operadora do Direito. Após 25 anos de atuação, precisava de novos desafios. Então, resolvi concorrer. Ingressei no MP por concurso e, neste processo político para a função de desembargadora, reencontrei muitos amigos, apoiadores, e tive a honra de compor a lista de indicados com grandes colegas. Vejo a minha nomeação como a coroação de um trabalho sério, feito até aqui. Só tenho a agradecer", resumiu Renata Fadel, também membro honorária do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

Na mesma publicação extra no Diário Oficial, o governador Cláudio Castro nomeou para outras três vagas de desembargador representantes da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil Rio (OAB/RJ). São eles: Vitor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues, André Luís Mançano Marques e Eduardo Abreu Biondi.

Por MPRJ

mprj
tjrj
governador
nomeação
lista tríplice
desembargador
1268 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar