Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em apoio à Polícia Civil (65ªDP), cumpriu, nesta terça-feira (07/12), mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em face de Genivaldo Ferreira Nogueira, vulgo 'Batata', ex-vereador de Magé, na operação Cartel.net. Ele foi preso em casa por volta das 7h e levado para a 65ª Delegacia de Polícia, em Magé.
Genivaldo é proprietário da empresa GBNet, que presta serviços de internet em diversos locais em Magé, sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Segundo o MPRJ, há indícios de que os moradores estejam sendo impedidos de contratar serviços de outras empresas regulamente estabelecidas. O investigado teria o aval do tráfico de drogas local para impedir a instalação e manutenção dos serviços das demais empresas.
Outros Crimes
Em 2009, a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio negou o recurso do vereador de Magé Genivaldo Ferreira Nogueira contra a pronúncia pelo assassinato do também vereador Dejair Corrêa. O crime ocorreu em 1º de fevereiro de 2007, em Magé. Os quatro acusados de envolvimento no crime foram indiciados pela polícia por homicídio duplamente qualificado - por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima.
Além desse processo, Batata responde na Justiça por suspeitas de envolvimento em outros três homicídios: o do jornalista de Magé Mário Coelho da Rocha, o Mariozinho, em agosto de 2001; e o da então vice-prefeita de Magé Lídia de Almeida Menezes, em junho de 2002; e do também vereador de Magé Alexandre Augusto Pereira Alcântara, em janeiro de 2003.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)