Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, acompanhou, nesta terça-feira (09/11), a solenidade de posse do corregedor-geral de Justiça Eleitoral, ministro Mauro Campbell Marques. Em formato híbrido, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) empossou, ainda, os ministros Benedito Gonçalves e Paulo de Tarso Sanseverino nos cargos de ministro efetivo e ministro substituto, respectivamente. Ambos são representantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na Corte Eleitoral. A posse foi transmitida pelo canal do TSE no Youtube. O novo corregedor-geral de Justiça Eleitoral, ministro Mauro Campbell, substitui o ministro Luis Felipe Salomão, cujo biênio no Tribunal terminou em 29 de outubro.
Quebrando o protocolo de não discursar durante as posses da corte eleitoral, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, ressaltou a satisfação em empossar dois magistrados como ministros do TSE. “Como todos sabem, é tradição da casa não discursar nas posses no Tribunal Superior Eleitoral. Porém, é impossível deixar de fazer ao menos um breve registro da alegria que todos nós, integrantes do TSE, temos em receber dois grandes juristas, que vêm do Superior Tribunal de Justiça, onde honram a magistratura”, declarou Barroso.
Também acompanharam a cerimônia de posse o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e as ministras Rosa Weber e Cármen Lúcia, também do STF.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)