Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, reuniu-se, nesta sexta-feira (25/06), com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). O encontro serviu para tratar de assuntos relacionados às duas instituições e, sobretudo, contribuições a serem estabelecidas para a solução de questões da área de segurança pública.
“Discutimos a importância de uma atuação transversal que envolva diferentes áreas de atuação do Ministério Público como a criminal, cível e de meio ambiente. O MPRJ coloca-se à disposição como um interlocutor para as iniciativas a serem adotados no Rio de Janeiro. A presença do ministro da Justiça no debate sobre segurança é uma sinalização decisiva do caráter nacional do tema em nosso Estado”, afirmou o PGJ.
Durante a visita, o ministro declarou ter também se reunido com o governador do Estado, Cláudio Castro, para a discussão de projetos estruturantes na área de segurança. Afirmou não se tratar de envio de mais tropas ou viaturas, mas a elaboração de ações com foco nas necessidades de cada localidade e que tragam melhorias efetivas para a população.
O encontro também contou com a presença do chefe de gabinete do Ministério da Justiça, Antonio Lorenzo, dos procuradores-gerais de Justiça do MPMG, Jarbas Soares Junior; do MPDFT, Fabiana Costa de Oliveira Barreto; e do presidente da AMPERJ, Cláudio Henrique da Cruz Viana.
(Dados coletados diariamente)