Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RJ), e a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizam, nesta sexta-feira (25/06), a operação Anura, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva. Os alvos são 14 integrantes de organização criminosa que, entre fevereiro de 2020 e abril de 2021, se dedicou ao tráfico de drogas nas comunidades da Mangueirinha, Corte Oito, Santuário e Sapo, região mais conhecida como Complexo da Mangueirinha, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Aponta o MPRJ que o denunciado Jonatha Hyrval Cassiano da Silva (vulgo 'Bochecha' ou 'Bochecha Rosa') exercia cargo de liderança na hierarquia da facção Comando Vermelho no Complexo da Mangueirinha, dando as suas ordens diretas aos demais integrantes do grupo, que eram executadas de forma violenta, com uso de armas de fogo. Era Jonatha quem organizava as bocas de fumo e autorizava ou proibia roubos na região, bem como ordenava a execução de desafetos.
Os demais integrantes da organização criminosa, também denunciados, são Carlos Vinícius Rodrigues Santana (mais conhecido como 'Gordinho'), Tales Marcos da Silva Gomes (vulgo 'Loirinho'), Gabriel Perrotte de Oliveira, Gabriel William Pereira, André Barbosa Meira, Diogo de Araújo Marcelino ('DG'), Dario Elias da Silva ('Mumuzinho'), Sávio Ferraz Lopes ('Pânico'), Eduardo Gomes da Silva, Alcy Bockorny Cerri ('Russo' ou 'Ceni'), Robson da Silva Cordeiro ('Rob' ou 'Robinho'), Jonatan José Caldeira e Thiago da Silva Ribeiro ('Do Jaca').
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)