NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão contra milícia que age em condomínio de Queimados, na Baixada Fluminense
Publicado em Wed May 05 08:35:33 GMT 2021 - Atualizado em Wed May 05 07:54:39 GMT 2021

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 55ª Delegacia de Polícia, realizam, nesta quarta-feira (05/05), operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão em Queimados, na Baixada Fluminense. O objetivo é apreender equipamentos eletrônicos e obter novas provas para embasar a investigação que apura a existência de milícia, além do crime de furto de energia elétrica.  

"A organização criminosa atua em um condomínio parte do Programa do Governo Federal com a Prefeitura da cidade de Queimados, ameaçando, extorquindo, cobrando taxas e assassinando aqueles que tentam contrariá-los”, diz a petição encaminhado pelo MPRJ à Vara Criminal Especializada da Capital. 

Os mandados são direcionados a Danilo Sampaio Pinheiro, conhecido como "Danilo Síndico" e Alberto Machado da Silva, alcunhado de "Beto da Light". Danilo é síndico do condomínio Sebastião Torres, situado na Estrada das Piabas, em Queimados e Alberto seria ex- funcionário da empresa Light. Ambos são suspeitos de participarem da grupo criminoso que atua no condomínio citado. Outro investigado é Carlos Luciano Soares da Silva, o Macaco Louco, preso preventivamente, por conta de mandados expedidos durante a Operação Hunter, deflagrada em julho de 2019 pelo GAECO do MPRJ ,em parceira com a Delegacia de Homicídios da Baixada ( DHBF) e a Subsecretaria de Inteligência da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro (SISPMERJ)

Dentre os crimes investigados, estão a constituição de milícia, além de extorsão a moradores do condomínio, através de cobranças de "taxas" extorsivas, de furto de energia elétrica e coações eis que buscam proibir a entrada de motoristas de aplicativos e vendedores de gás no condomínio Sebastião Torres.

Por MPRJ

gaeco
baixada fluminense
associação criminosa
busca e apreensão
policia civil
queimados
operação policial
busca e apreensão em queimados
365 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar