Notícia
Notícia
A procuradora de Justiça Carla Rodrigues Araújo de Castro recebeu, nesta quarta-feira (28/04), da Comissão da Alerj de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM/Alerj) o diploma Mulher Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro, homenagem da Assembleia Legislativa destinada a mulheres que contribuíram de maneira relevante para a defesa dos direitos da mulher e questões de gênero no Estado do Rio de Janeiro.
Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica (CAO Violência Doméstica/MPRJ), a procuradora de Justiça Carla Araújo comentou que homenagens como esta ajudam a dar visibilidade para a importância da luta pelos direitos das mulheres.
"Estou muito feliz em ganhar o diploma Leolinda Daltro, que foi uma mulher feminista que lutou pelos nossos direitos assim como eu procuro fazer. Ela lutou pelo direito ao voto, algo que hoje parece tão natural, mas que só conseguimos por conta de mulheres como ela", refletiu Carla Araújo, que acrescentou: "A Lei Maria da Penha é uma das melhores do mundo, mas mesmo assim o Brasil ocupa o quinto lugar em casos de feminicídio. Isso ocorre pelo desconhecimento do conteúdo da lei e insuficientes políticas publicas de prevenção à violência contra a mulher, então homenagens como essa são importantes para dar visibilidade ao tema e incentivar outras mulheres a ocuparem espaços de poder, tanto na esfera pública como na privada e lutarem pela efetivação dos nossos direitos".
O diploma foi entregue pela coordenadora da CDDM/Alerj, Luciana Targino: "A gente concede essa homenagem pela sua luta, militância em defesa dos direitos da mulher", disse Luciana. Carla Araújo também foi presenteada com uma orquídea, entregue pela assessora da CDDM Márcia Nobua.
Nesta sexta-feira (30/04), às 10h, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realiza, por videoconferência, a solenidade em homenagem às mulheres agraciadas com o diploma Mulher Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro. O evento poderá ser acompanhado pela internet no canal da TV Alerj no Youtube.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)