Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu, nesta quinta-feira (04/02), a visita do secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves. Na ocasião, o titular da pasta entregou ao procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, informações relativas a materiais hospitalares adquiridos pelo governo do Estado para os hospitais de campanha, instalados durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Durante encontro realizado no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, que também contou com as presenças da coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Saúde (CAO Saúde/MPRJ), Márcia Lustosa, e da coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania (CAO Cidadania/MPRJ), Marcela do Amaral, Carlos Alberto apresentou dois relatórios com informações relativas aos materiais.
“Nos reunimos com o secretário e ouvimos as explicações relacionadas à aquisição e destinação destes materiais, dados estes que estão contidos nos relatórios entregues. Importante que a questão seja efetivamente transparente e assim os relatórios serão encaminhados às Promotorias de Justiça que possuem atribuição para a devida análise”, declarou o PGJ.
De acordo com o secretário, o encontro serviu para que fossem prestadas contas ao MPRJ sobre o processo de compra e a destinação de materiais e equipamentos. “Estamos apresentando aos órgãos de controle todas as informações relacionadas ao tema, assim como as medidas que foram e continuam sendo adotadas com relação aos materiais. Em outro relatório, apresentamos um inventário dos hospitais de campanha, com a relação do que havia de material nas unidades e sua posterior destinação”, destacou Carlos Alberto Chaves.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)