Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu na tarde desta quarta-feira (03/02) o procurador-geral de Justiça militar, Antônio Pereira Duarte, que estava acompanhado da procuradora de Justiça militar, Maria de Lourdes Souza Gouveia, e do promotor de Justiça militar, Mário André da Silva Porto, para uma visita de cortesia. “É uma honra receber a visita do doutor Antônio, uma pessoa que conheço há bastante tempo, para que possamos estreitar nossa parceria de atuação conjunta, administrativa e institucionalmente, parceria essa que vem de longa data. Aproveitamos também o encontro para colocar o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) à disposição do Ministério Público Militar (MPM)”, afirmou Luciano.
Antônio destacou o relacionamento construído ao longo dos anos com o PGJ. “É muito honroso poder visitá-lo nesta condição, uma vez que fomos colegas de Associação e tivemos juntos vivências importantes e construtivas. Ser contemporâneo do doutor Luciano no Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), além de ter a sua liderança a serviço do fortalecimento institucional, realmente não tem preço. Somos coirmãos de lutas institucionais, em prol de um Ministério Público cada vez mais à altura das suas missões constitucionais e legais”, destacou o PGJ militar.
Antônio foi o representante do MPM no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por dois mandatos consecutivos, nos biênios 2013/2015 e 2015/2017, tendo presidido as Comissões do Sistema Prisional, Controle Externo e Segurança Pública e de Memória Institucional e Gestão Documental. Em outubro de 2017, foi eleito para a presidência da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), tendo cumprido mandato de dois anos. Reeleito em outubro de 2019 para novo mandato (biênio 2019/2021), afastou-se da presidência da entidade para assumir a Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em abril de 2020.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)