Artigo das pags 39-69
abr./jun. 2022.
Introdução ao estudo das boas práticas na administração da justiça: a relevância dogmática da inovação
Artigo
Introdução ao estudo das boas práticas na administração da justiça: a relevância dogmática da inovação
Autor
Fredie Didier Jr.*
Leandro Fernandez**
* Pós-doutorado pela Universidade de Lisboa. Doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Livre-docente pela USP. Professor associado da Universidade Federal da Bahia, nos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Diretor Acadêmico da Faculdade Baiana de Direito. Membro da Associação Internacional de Direito Processual, do Instituto Iberoamericano de Direito Processual, do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. Advogado.
** Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Segundo Vice-Presidente da Amatra VI. Membro da Comissão Nacional de Prerrogativas da Anamatra. Coordenador Adjunto da Escola Judicial do TRT-6. Membro da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho e do Instituto Baiano de Direito do Trabalho. Juiz do Trabalho no TRT-6.
Resumo
O artigo destina-se a apresentar a ideia de que as boas práticas na administração da justiça devem ser objeto de estudo do Direito processual e propor as diretrizes para abordagem da matéria.
Abstract
The article is intended to present the idea that good practices in the administration of justice should be the subject of study in procedural law and to propose guidelines for approaching the subject.
Palavras-chave
Boas práticas. Administração da justiça. Inovação.
Keywords
Good practices. Administration of justice. Innovation.
Como citar este artigo:
DIDIER JR., Fredie; FERNANDEZ, Leandro. Introdução ao estudo das boas práticas na administração da justiça: a relevância dogmática da inovação. In: Revista do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, nº 84, p. 39-69, abr./jun. 2022.