Artigo das pags 61-87
jan./mar. 2012.
Inteligência e ação penal
Artigo
Inteligência e ação penal
Autor
Luís Augusto Soares de Andrade
Promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Diplomado na Escola Superior de Guerra (ESG), Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE 2006). MBA em Administração, Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra no ano de 2006 (ESG). Pós-graduação lato senso em Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança Pública com Inteligência Competitiva pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais no ano de 2009 (FESMPMG). Membro da International Association of Law Enforcement Intelligence Analysts (IALEIA) desde 2009 e Diretor-Secretário da IALEIA capítulo-Brasil desde 2010. Mestrando em Estudos Estratégicos de Segurança e Defesa da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Resumo
Em nosso estudo apresentaremos uma reflexão dessas mudanças, especificamente no campo da criminologia, motivando-se a análise da atividade de inteligência como um instrumento valioso nesse cenário, além das inevitáveis consequências no campo doutrinário e normativo.
Abstract
In our study we will present a reflection of these changes, specifically in the field of criminology, motivating the analysis of intelligence activity as a valuable instrument in this scenario, as well as the inevitable consequences in the doctrinal and normative area.
Palavras-chave
Inteligência. Ação Penal. Criminologia. Campo Doutrinário e Normativo.
Keywords
Intelligence. Criminal Action. Criminology. Doctrinal and Normative Area.
Como citar este artigo
ANDRADE, Luís Augusto Soares de. Inteligência e ação penal. In: Revista do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, nº 43, p. 61-87, jan./mar. 2012.