8ª Edição: Improbidade Administrativa: O enfrentamento no Rio de Janeiro
José Muiños Piñeiro Filho: Ingressou na carreira ministerial em 1983, após 3 anos de advocacia, e foi o décimo terceiro Procurador-Geral de Justiça após 1975, ocupando o mais alto cargo institucional em dois mandados (entre 1999 e 2003). Após 25 anos no Ministério Público, ingressou na Magistratura onde atua há 11 anos.
Márcia Maria Tamburini Porto: Ingressou no MP em 1993. Foi Promotora Criminal, da Infância, de Investigação Penal e por 13 anos Promotora de Fazenda Pública. Promovida à Procuradora de Justiça, assumiu a titularidade da 9ª Procuradoria de Tutela Coletiva (2016), atuou no Centro de Apoio Operacional das Procuradorias de Justiça (2017) e coordenou nos dois últimos anos o Laboratório de Análise de Orçamento e Políticas Públicas (LOPP/MPRJ).
Cláudio Henrique da Cruz Viana: Empossado Promotor de Justiça em 1992, atuou nas Promotorias de São João da Barra e na Curadoria de Justiça de Campos (1994-2001), sendo posteriormente designado para as Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Difusos e Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania em Campos, na capital fluminense e em Niterói até a promoção à Procurador de Justiça em 2010. Atua como membro do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça do MPRJ.
Rogério Pacheco Alves: Ingressou em 1996 na instituição atuando nas Promotorias de Barra do Piraí, Silva Jardim, Maricá, Belford Roxo em Promotorias de Justiça Criminal, de Justiça de Proteção aos Direitos Difusos, Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania e Tutela Coletiva de Proteção à Educação. Foi coautor junto ao Dr. Emerson Garcia da obra 'Improbidade Administrativa', publicada em 9 edições pela Saraiva.