23ª Edição: Márcio Klang - Vamos falar de Memórias?
Márcio Klang nasceu em 27 de novembro de 1950, natural do Rio de Janeiro. Graduou-se em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara (atual UERJ) e é mestre em Relações Sociais pela Universidade Gama Filho. Após alguns anos de experiência em escritórios de advocacia, ingressou no Ministério Público do novo Estado do Rio de Janeiro em 1977, como Promotor de Justiça. Foi promovido a Procurador de Justiça em 1993.
Como docente, lecionou as disciplinas de Direito Penal, Direito Comercial e Registros Públicos, Direito Civil e Direito Processual Civil em instituições como Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Universidade Estácio de Sá, Universidade Santa Úrsula, Instituto Metodista Bennett e Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura.
Em sua gestão como coordenador do Centro de Memória idealizou projetos como "Personalidades do MPRJ", "Para Matar a Saudade", "Memória Cast", entre outros. Além disso, fomentou a preservação do acervo histórico do MPRJ e a divulgação da história institucional, por meio de exposições, visitas guiadas e do livro "CDM/MPRJ: Há algo novo" (2020).
Atualmente, além de Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Memória do MPRJ, Márcio Klang também é ator profissional e dublador.